Institucional

Gestor da Visãoi palestra sobre os pilares do sucesso

Nesta sexta-feira, a manhã foi um pouco diferente por aqui. Toda a equipe participou da conferência online e presencial da equipe de Vendas da Costaneira. O tema, Pilares do Sucesso, foi debatido por Fábio Locatelli, gestor da Visãoi, a convite da Costaneira.


No encontro, Fábio trouxe um compilado das principais vertentes científicas e literárias sobre como construir uma base sólida para alcançar objetivos. Para ele, o sucesso não é um fim ou verificado somente na finalização de um ciclo. Ele também não é sinônimo de felicidade, tampouco tem o mesmo valor para todos. O sucesso pode ser verificado em pequenas tarefas e pode ou não estar associado à felicidades (embora a felicidade esteja associada com sucessos). Ele é uma percepção individual e representa o valor que se dá a um fato. “Sucesso se resume em ter resultados positivos nas áreas da vida que você deseja. Então, quanto mais resultados positivos você tem, mais bem sucedido será”, comenta Fábio.


Alguns aspectos são encontrados em diferentes cases de sucesso e de pessoas bem sucedidas. São eles:


Viver com Propósito

Ter um grande objetivo de vida que ultrapassa motivações individuais. Viver uma vida com significado e satisfação encontrando significado e propósito em suas ações, alinhando metas com seus valores.


Merecimento

Se sentir merecedor de sucesso e não cair no auto sabotamento. O merecimento é uma atitude mental que envolve acreditar em si mesmo e em sua capacidade. É necessário superar as crenças limitantes e as barreiras mentais que impedem o sucesso.


Pensar da forma certa

Manter o pensamento positivo e visualizar o estado desejado acontecendo como se fosse agora. Concentrar os pensamentos naquilo que se deseja criar e não naquilo que se deseja evitar e visualizar claramente o que se deseja alcançar e manter essa imagem em suas mente, atraindo assim a realidade desejada.


Decidir da forma certa

Buscar conhecimento e evitar decisões baseada em emoções fracas (medo e ganância). Ao tomar decisões, diminuir a frequência cerebral, respirar, conectar-se à fonte e seguir a intuição. 


Ação

Agir é a forma de materializar o pensamento e transformá-los em realidade. Decisão sem ação é procrastinação. É preciso aproveitar as oportunidades e desenvolver a capacidade de se adaptar e mudar de estratégia quando necessário.


Coragem

O medo é um amigo, a função dele é tentar te proteger. Às vezes, ele protege demais e limita o ser humano. Neste caso, a coragem deve se impor. Ela somente ocorre quando a vontade de ter um resultado favorável for maior que o medo que a limita.  


Força de vontade

Manter constância na busca dos objetivos, confiando no processo e na própria capacidade de alcançar resultados. Ser persistente e cuidar para não fazer sempre a mesma coisa buscando resultados diferentes.


Gratidão

A gratidão é uma emoção poderosa que ajuda a atrair mais abundância e prosperidade para a vida das pessoas. É importante manter o sentimento de gratidão em todos os momentos, independentemente das circunstâncias. Ela é uma forma de reconhecer e apreciar as bênçãos que já foram recebidas, e que isso ajuda a abrir a mente e o coração para receber ainda mais.